As facetas em porcelana ultrafinas (lentes de contato) são mais uma opção para as pessoas que querem ter um sorriso mais bonito e uniforme. Com elas a estrutura dental é menos desgastada e o paciente não sente dor, já que elas são coladas dos dentes.

As chamadas lentes de contato são um tipo de faceta de porcenana, que tem o diferencial de serem muito finas (0,2mm) e exigir um mínimo desgaste dentário. As facetas comuns exigem ao menos 1mm de desgaste.

 

A espessura da lente de contato dental é de 0,2 mm aproximadamente.

lente de contato dental

As facetas ultra- finas permitem a solução de diversos problemas estéticos nos dentes como manchas e descoloração. Além disso, elas podem fechar espaços entre os dentes, melhorar um sorriso sem o uso de aparelho ortodôntico.

 

Aspecto interno do recobrimento do dente com lentes de contato. Observe a translucidez do material.

lente de contato dentes.


Após o desgaste, o dentista molda os dentes na boca do paciente. O molde segue para um laboratório onde os dentes são esculpidos em porcelana, estando prontas em aproximadamente 7 dias.

As lentes de contato para os dentes possuem uma grande resistência ao desgaste e não sofrem com alterações de cores, deixando o resultado mais natural. Para manter a integridade da faceta, o paciente deve manter sua higiene bucal e tomar cuidado com alimentos muito duros.

Como alternativa às facetas ultra-finas podemos realizar facetas em resina aplicada diretamente sobre o dente (técnica direta).

 

Lentes de contato dentais instaladas em boca
lente de contato dentes.

 

CLIQUE AQUI E VEJA MAIS FOTOS E VIDEOS SOBRE LENTES DE CONTATO DENTAIS

 

 

 


Palavras-chave: facetas em porcelana ultrafinas, lentes de contato, dentes, dentista, procedimento, sorriso, paciente, porcelana, facetas


Estética Dental

Implante Dentário