Implante Dentário | Cirurgia

A cirurgia de implantes dentários é executada pelo implantodontista.

Dúvidas Frequentes | Cirurgia de Implantes

 

O que existe de mágico no titânio?

Nada. É um material utilizado em ortopedia há muitas décadas. Simplesmente o titânio não sofre corrosão quando inserido no corpo humano e não apresenta fenômenos de rejeição imunológica, assim como outros metais da mesma família, como o nióbio por exemplo. O sucesso da técnica é devido a um bom conjunto de fatores e estas características do titânio sem dúvida são positivas, mas por si não garantiriam o sucesso do procedimento. O sucesso depende, em suma, do planejamento da técnica cirúrgica (que evita o super-aquecimento do osso), um período de cicatrização sem a colocação das próteses, e uma prótese adequada. Este protocolo para realização dos implantes possui minúcias que não podem ser desprezadas, e um profissional competente e bem treinado na técnica pode alcançar excelentes resultados.

Qual a chance de um implante dar certo?

Estudos de longa duração demonstraram que certos tipos de implantes apresentam taxas de sucesso acima de 90% nos implantes colocados e taxas superiores a 97% de sucesso das próteses (porque a perda de um implante não significa necessariamente a perda da prótese, pois está apoiada em outros implantes). Este índice de sucesso porém, é médio, e não vale igualmente para todas as regiões da boca. Os índices de falha em desdentados totais inferiores é próximo a 0% (zero por cento) e na região posterior da maxila, com osso pouco denso e após a colocação de implantes curtos (devido aos seios maxilares), a taxa pode chegar a 33%.

Quero fazer um Implante mas tenho medo, o que fazer?

A instalação de um implante dentário é um procedimento muito simples. Em caso de um implante unitário, não deve levar mais do que 30 minutos. Em geral há apenas um desconforto leve após a colocação de um implante e você poderá trabalhar no dia seguinte. A colocação do implante no osso, impressiona os pacientes, porém é importante dizer que no osso há pouca invervação para dor, sendo apenas a gengiva que traz a sensibilidade, que é facilmente controlada por meio de medicamentos. A sedação consciente pode ser usada para diminuir a ansiedade.

 

Quais os riscos cirúrgicos do implante dentário?

Mínimos. A cirurgia é normalmente realizada com anestesia local e é muito menos traumática do que outros procedimentos cirúrgicos odontológicos, como a remoção de dentes inclusos. O pós-operatório é muito bom e a maioria dos pacientes não relata qualquer incomodo maior. Existe, porém, um certo risco inerente a qualquer intervenção cirúrgica - como infecção pós-operatória, edema demasiado e alguns outros, mas em índices muito baixos e que não contra-indicam a técnica.

Porque ocorrem as falhas?

A maioria porque o caso não é exatamente indicado para implantes. Tentar a colocação de implantes em casos não favoráveis deve ser uma opção consciente do profissional e do paciente, após a avaliação de todas as alternativas. Algumas falhas porém, ocorrem em casos aparentemente muito favoráveis e é praticamente impossível saber a causa real.

E se o implante falhar, qual o melhor procedimento?

Pode acontecer, especialmente em áreas de osso pouco denso e que permitam apenas implantes curtos. É sem dúvida um risco do processo. A melhor alternativa é tentar novamente, principalmente se houver osso suficiente, pois o osso após a remoção do implante tende a se tornar um pouco mais denso. O melhor é não ter pressa excessiva para resolver o problema, que é muito desagradável, mas inerente ao procedimento ainda que não ocorra freqüentemente. Normalmente em áreas de maior risco de perda o paciente deve ser convenientemente avisado previamente à cirurgia.

Se o dentista disser que vai colocar um número X de implantes e na hora da cirurgia colocar mais ou menos implantes?

Um planejamento adequado minimiza este problema o qual pode ser discutido antes mesmo da cirurgia, pois durante o procedimento cirúrgico a participação do paciente deve ser passiva e, convenhamos não é o melhor momento para a discussão de preço e formas de pagamento. Mesmo com planejamento podem surgir surpresas durante uma cirurgia que podem exigir atitudes do dentista. Quando necessário, coloca-se os implantes adequados e adia-se toda a discussão por assim dizer "burocrática".

Quanto tempo dura uma cirurgia?

Normalmente varia entre de 30 minutos e uma hora. Em casos simples o tempo pode ser de 10 minutos somente, enquanto que em casos complexos poderia durar até 2 horas.

Devo extrair um dente natural para colocar implante?

O dente natural sempre é melhor do que qualquer prótese. Porém, em certas situações em que dentes naturais estão muito comprometidos por doença periodontal, por exemplo, pode-se aventar esta hipótese. Um planejamento global, levantando-se todas as alternativas, inclusive custo, deve ser mandatório. Não há consenso acerca do grau no qual o comprometimento dos dentes torna a colocação de implantes mais vantajosa.


Implante de todos os dentes | total

Todos os dentes fixos sobre implantes, solução para próteses soltas ou na perda de todos os dentes

 

A perda de toda a dentição prejudica a qualidade de vida e a auto-estima, pois a beleza do sorriso pode estar muito prejudicada. A capacidade mastigatória oferecida por uma prótese móvel como uma dentadura é normalmente ruim. A melhor opção para resolver o problema é utilizar alguns implantes dentários para fixar uma prótese dentária.

 

Em Geral são instalados 6 implantes no maxilar superior e 4 implantes no maxilar inferior

 

A cirurgia de implantes deve ser feita o mais rapidamente possível para evitar a atrofia óssea ocorra nas regiões que perderam os dentes. O implante dental permite a realização de uma prótese fixa com todos os dentes. A firmeza dessa prótese é tão grande que permite a mastigação de qualquer tipo de alimento, além disso é  altamente estética e duradoura. É a chamada terceira dentição.

 

As próteses para Implante Total podem ser feitas em Resina (também denominada prótese protocolo, ou metaloplástica), em Porcelana (com estrutura metálica, protocolo cerâmico), ou em Porcelana Metal-Free (com estrutura de Zircônia).

 

Todos as próteses na clínica ImplArt são elaboradas em um completo laboratório de prótese dentária PRÓPRIO o que garante a qualidade dos produtos entregues. Além disso trabalhamos exclusivamente com as mais modernas Tecnologias computadorizadas, denominadas CAD CAM, que aumenta a precisão das peças elaboradas. Clique aqui e veja mais

 

Implante Total em Porcelana com Estrutura Metálica - Protocolo Cerâmico

 

 

Prótese Para Implante Total em Zircônia (sem metal) - observe a translucidez da porcelana

 

Prótese Para Implante Total em Resina - Prótese Protocolo

 

Em geral, o tempo de tratamento pode variar entre 4 meses até um ano, dependendo das condições do caso. Porém em alguns casos selecionados é possível realizar implantes da arcada total e no mesmo dia ter todos os dentes fixos com implantes. Essa técnica, chamada Carga Imediata ou Carga Rápida proporciona uma grande satisfação aos pacientes devido ao rápido resultado.

 

 

Clique aqui para ver mais fotos de:

- Implante Total em Porcelana Metal Free (Zircônia)

- Implante Total em Porcelana (protocolo cerâmico).

- Implante Total em Resina (prótese protocolo).

 

Palavras-chave: implante, vários, dentes,múltiplos, muitos, alguns, implantes, dente, protocolo cerâmico, zirconia, resina, todos, implante total, dental, dentes, coroa, reabilitação, oral, bucal, estética, especialista, clínica, ponte, prótese, dentária, carga imediata,firmeza, dentadura, fixa, arcada total, completa, maxilar, mandíbula, chapa, total, máxima, rápida, rapido, maxima, carga total, carga maxima, implante total, arcada toda, todos os dentes, carga rapida

Implante de um dente | unitário | individual

A perda de um só dente pode ser solucionada de forma eficiente com um implante dental

A melhor opção para repor um dente é por meio de um implante dentário. O implante possui benefícios em relação à outras alternativas de tratamento:

 

implante dentario

  • Os dentes vizinhos permanecem íntegros

    A nova coroa é presa diretamente no implante o que possibilita a utilização do fio dental como em um dente natural

    Resultado estético e funcional excelente

    Facilidade do tratamento, pois os componentes protéticos são pré-fabricados (Quatro sessões aprox.)

    Não é afetado por cárie e infiltração

    É possível colocar uma coroa provisória logo em seguida da colocação do implante (algumas situações)

    A instalação do implante estaciona a atrofia óssea que ocorre após a perda de dentes

 

 

Palavras-chave: implante unitário, um dente, individual, implante, implantes, dente, dental, dentes, coroa, reabilitação, oral, bucal, estética, especialista, clínica.

Implante de vários dentes

Próteses fixas sobre implantes proporcionam boa capacidade mastigatória e estética

A perda de múltiplos dentes pode afetar a capacidade de mastigação, bem como a beleza do sorriso. A melhor opção para repor vários dentes é por meio de implantes dentários. A colocação de implantes deve ser feita o mais rápido possível para evitar que a atrofia óssea ocorra nas regiões que perderam os dentes.

varios implantes dentarios

Os implantes múltiplos apresentam algumas vantagens em comparação à outros tipos de tratamento:

  • Os dentes vizinhos permanecem íntegros
  • A prótese é presa nos implantes o que oferece estética e mastigação excelentes
  • Facilidade do tratamento, pois os componentes protéticos são pré-fabricados (Seis sessões aprox.)
  • Não é afetado por cárie e infiltração
  • É possível colocar uma coroa provisória logo em seguida da colocação do implante (algumas situações)
  • A instalação do implante estaciona a atrofia óssea que ocorre após a perda de dentes

  

  

 

Como alternativas para a colocação de vários implantes temos as próteses removíveis e as próteses fixas apoiadas dentes ( em alguns casos)

As pontes móveis são muitas vezes desconfortáveis devido à sua mobilidade e baixa capacidade de mastigação. Hoje em dia estão em desuso, sendo utilizadas somente como próteses provisórias.

Marque já uma consulta e veja qual a melhor opção de tratamento para o seu caso!

Clique aqui e veja mais fotos de implantes Dentários múltiplos em nosso album no Flickr

 

Palavras-chave: implante, vários, dentes,múltiplos, muitos, alguns, implantes, dente, dental, dentes, coroa, reabilitação, oral, bucal, estética, especialista, clínica, ponte, prótese, dentária.

Entre em Contato Conosco

Entre em Contato Conosco

 

ASSISTA AOS VIDEOS

Estética Dental

Implante Dentário